sexta-feira, 1 de junho de 2012

The Rolling Stones - anos 1960

Senhoras e Senhores, é com grande expectativa e satisfação que deixem-me apresentar...
Stones: 50 anos

parte 1 de 4

Anos 1960

Dois jovens se reencontram na estação de trem de Dartford (Inglaterra), em 1961.

Já haviam se conheciam no primário (dos 7 aos 11 anos de idade). Keith Richards repara que o outro jovem, Mick Jagger, traz discos de Chuck Berry e Muddy Waters. Afinidades pelo R&B e que mais tarde se juntam a Brian Jones e Ian Stewart. Brancos que tocavam musica de negros.
Um dia Brian ao telefone precisava informar ao boletim do Jazz News o nome da banda. Não sabiam o que dizer, mas estava ali um disco do Muddy que encabeçava a música "Rollin' Stone".
- Todos de acordo? - Brian, Mick e Keith correm  o risco:



The Rolling Stones 

Em 16 de julho de 1962 se apresentam pela primeira vez no clube Marquee. Nasceu a banda.
- Ooh, yeah! Essa sensação vale mais do que qualquer coisa no mundo. Tem um momento em que você realmente sente que saiu do planeta por um instante e que ninguém consegue te alcançar... a gente sente que criou asas - disse Keith no livro "LIFE" recentemente publicado.


Chega 1963. Bill Wyman traz um amplificador Vox e entra para a banda. Apesar do talento o Vox contribuiu para sua entrada.
No mesmo ano entra para a banda o já baterista de jazz, Charlie Watts. Era um desejo do grupo a entrada de Charlie.
A fórmula do sucesso? Um single com a musica Come on e um LP em 1964 bem mexido e  adicionados vários discos de sucessos com os hits (I can´t Get No) Satisfaction, Jumpin´ Jack Flash, Simpathy for the Devil (música que Mick se inspirou ao visitar o candomblé na Bahia), Let´s Spend the Night Together e a fama de "Malditos do Rock"  como uma espécie de anti-Beatles. Taí uma coisa que admiro nos Stones. Não seguiram um produto formatado de comportamento e moda. São autenticos e talentosos.

link para assistir: Satisfaction

Sexo, drogas e Rock’n Roll.
Em 1969 Brian é afastado da banda por uma sequência de problemas e ausências. Foi substituído por Mick Taylor (sobre Mick falo na semana que vem).
Brian foi encontrado morto na piscina de sua casa em Sussex.
Existem duas versões de sua morte: A primeira a consequência de alcool e drogas. A segunda  que um empreiteiro contratado para obras acabou por afogá-lo, por causa dos serviços que Brian se recusou a pagar.

Bem, este é o primeiro de quatro posts para comemorar o aniversário de 50 anos dessa banda que tenho a maioria dos CDs e que frequentemente ocupa meu CD no carro, meu MP3 enquanto vou para o trabalho, embala momentos em familia nos finais de semana e que foi o primeiro tema desse blog quando eu decidi criá-lo (lembram?)  para ter contato com vocês, meus amigos. É sim... consigo sentir muita “satisfação” em ouvir essa grande banda do "pirata" Keith e do "showman" Jagger.

VIDA LONGA AOS...
em ordem da esquerda para a direita: Brian, Mick, Keith, Charlie e Bill.


Do lado direito desse Blog, percebam que existe uma lista de Blogs preferidos. 
Entre eles  o Blog  dos Fãs de Stones que faz um trabalho de informação sobre a banda acima do esperado. Não é bom. É Muito Bom Mesmo.

link: Stones Planet Brazil


Sexta dia 01 de Junho, Ronnie Wood, guitarrista, fez 65 anos



Sabado, dia 02 de Junho, Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones fez 71 anos.







Semana que vem a parte 2... "Você não pode ter tudo que quer, mas se tentar..."



ATÉ SEMANA QUE VEM, AMIGOS E BOA SEMANA COM 

MÚSICA, SAÚDE E PAZ.


já estamos com 3000 acessos no Blog...



Um comentário:

MAGÍLICA disse...

Uau... 7 "adorei" até agora. Que bom. Falando nisso o post que mais teve acessos até hoje foi o de Lambari. Tudo de bom, amigos. Até domingo. Bom feriado de Corpus Christi.