segunda-feira, 16 de julho de 2012

The Rolling Stones - anos 2000 - 2010

Senhoras e Senhores, é com grande expectativa e satisfação que deixem-me apresentar a última parte de...
Stones: 50 anos

parte 4 de 4
 Anos 2000 & 2010 
2012 BODAS DE OURO

Assista aos vídeos clickando nos nomes das músicas

Durante esses meses que pesquisei sobre os...


... tive a intenção de comemorar o Jubileu de Ouro da minha forma e trazer um material pra vocês de forma divertida. Agradeço ao blog Stones Planet Brazil, que muito me auxiliou. Ali você tem notícias confirmadas e atualizas em tempo recorde.

Relembrei várias emoções que se fosse transcrever eu produziria vários posts sobre essa banda.

Existe uma relação forte entre as emoções e a música. Entre as emoções existe a amizade... Amizade é a base para qualquer bom relacionamento.
Existe o amigo-irmão...
Espero que, nessa geração de Facebooks e etc... possamos ainda discernir entre amigos-irmãos e amigos-curtir.
E é com o sentimento pro bem que digo... Obrigado amigos. Obrigado Mick e Keith por se aliarem  em Darthford... Olha no que deu... Juntos com os Beatles começaram uma nova era de cultura.

Mick Jagger à esquerda  e Keith Richards no círculo vermelho à direita no alto.

Dessa forma consigo entender a relação de Mick Jagger e Keith Richards, os Gêmeos Deslumbrantes (Glimmer Twins). Caramba, os moleques se conheceram desde a infância. Claro que o desentendimento acaba por fazer parte dessa relação familiar. Que tal pensar nisso quando a barra pesa em casa? kkkkk

  
"Na verdade eles são duas bandas em uma só. São dois mundos em conflito mais que no final brilham como um único astro".  João Carlos Moreira.





Agora um momento raro... Com vocês... "Happy". Ou pelo menos parte da música, mas que vale a pena ver.
............................................................................



2002 - A banda comemorou 40 anos de pedras rolando com Forty Licks, um CD duplo com músicas e duas músicas inéditas entre elas "Don´t Stop".








............................................................................

2004 - Four Flicks - DVD quadruplo com documentário e três shows.


Em 2005 sai o vigésimo segundo album de músicas inéditas: A Bigger Bang.


10 de agosto do mesmo ano é lançada A Bigger Bang Tour, que durou dois anos, terminando em 26 de agosto de 2007. O que aconteceu de tão especial nessa turnê?


18 de Fevereiro de 2006 - Praia de Copacabana - Rio de Janeiro - Brasil.

Eles voltam novamente. O show que marcou a carreira da banda. O Maior Show da História segundo o Guiness Book. Publico: um milhão e cem mil pessoas.

Um breve resumo do show nos links abaixo:

Abertura

"Jumpin´ Jack Flash" - primeira música

"Rough Justice"

"Rain Fall Down"

"(I Can't Get No) Satsfaction"

Encerramento



............................................................................


2008 - "Brilha uma luz" sobre Martin, um diretor de Hollywood. Conheçe?

"Shine a Light".: Martin Scorcese, grande diretor que coloca sempre música dos Stones em seus filmes, leva adiante um projeto antigo: registrar uma apresentação da banda em forma de documentário.

Scorcese em seu momento de fã. 
 
 Mr. Scorcese inseriu, no excelente trabalho em vídeo, uma entrevista dos anos 1960 de Mick Jagger, onde ele confessa que a banda achava que teria um prazo de 2 anos de existência e que pretendiam fazer por mais um ano. Olha quanto tempo durou.

  
Shine a Light é um Show Documentário e um grande presente de um fã para todos os fãs de Rock ´n Roll.
 

"We can´t burn Mick Jagger". 

Ainda tem a participação de Buddy Guy, Jack White e Christina Aguilera. Ah! Não é melhor entender o que quero dizer com imagens do que com palavras?
Não dá pra ficar indiferente -  ouçam a música "Shine a Light"


............................................................................

Keith Richards participa de Piratas do Caribe em 2007 e 2011 no papel de Capitão Teague, pai do Capitão Sparow, personagem de Johnny Deep, amigo de Marlon Richards (filho de Keith). Existe uma grande amizade entre eles.


Life: Uma das biografias de ícones do rock mais vendidas de todos os tempos quando atingiu a marca de um milhão de cópias. Ele narra suas aventuras com Ronnie Wood com a polícia texana, sua vida nas drogas. Suas mulheres também entram no livro assim como as musicas, shows, carreira solo, Mick Jagger e família.

Eu li no verão de 2010 e "Keef" (olha a intimidade)  falava de forma tão íntima que parecia estar conversando comigo ao vivo.



............................................................................

Chega 2010 e os Stones retornam ao Exílio. Ou melhor, ao relançamento com faixas inéditas de Exile on Main Street. O CD e o DVD documentário.

Imperdível para qualquer fã dos Stones.

Houve também em 2011 o relançamento com faixa adicionais de Some Girls.








............................................................................

Em 2012 o lançamento do livro "Rolling Stones: 50! " . Trata-se de uma autobiografia fotográfica com fotos onde a própria banda escolheu para brindar esse aniversário tão esperado do mundo do rock.





Bem, chegou a hora de dizer até breve. Porque apesar da mídia publicar... Os Rolling Stones não vão terminar a carreira com um show de despedida.



Charlie Watts o tranquilo da banda cheio de profissionalismo, entenda que você significa muito, não para uma, mas para muitas gerações. Obrigado.










 


Ron Wood, cara esperto (na foto com Mick Taylor). O que você nos ensina é que não devemos perder esperança nunca. Voce que sonhava em ser um Stone nos anos 1960, realizou esse sonho anos depois. Obrigado também. Seu único defeito foi torcer pro Botafogo....kkkkkk.




 

Keith Richards, nosso amigo. Sim. O Pirata Cigano. Voce que é alma e sentimento dessa banda. Obrigado. Sobrevivente do Rock no que diz respeito as drogas. Obrigado pelo carinho e respeito aos fãs.


.

Mick Jagger, o empresário, contador e Show Man completo. Você é um Fenômeno do Rock n´Roll. O astro. O Vocalista. Uma máquina ligada em 1.000 Volts. Obrigado Mick. A mente da banda.
Obrigado por manter o sonho com os pés quase no chão.



21/02/2012 - Mick Jagger se apresenta em um espetáculo de Blues na Casa Branca, com direito a canja do Presidente Obama. Participaram entre outros B.B.King, Buddy Guy e Jeff Beck.



19/05/2012 - Mick Jagger se apresenta no final da temporada do Saturday Night Live. Cantou com Foo Fighters, Arcade Fire e Jeff Beck Deu um show de performance imitando inclusive Steve Tyler (Aerosmith) numa versão de American Idol Hippie.





Stones 50 anos. Obrigado Rock n´ Roll.  

Valeu Bryan Jones, Mick Taylor e Bill Wyman.
 
Obrigado Muddy Waters, Chuck Berry, Ian Stewart, Lisa Ficher, Bob Keys e tantos outros por manter o rock rolando na estrada de pedras. 

- E o dia do rock? 
- Ah! É todo dia, baby.

  Foto do dia 12 de Julho de 2012.
















Certamente não é o fim...







2 comentários:

Anônimo disse...

Ficou muito legal.

Abs.

MAGÍLICA disse...

Esse post da parte 4 dos Stones está tendo recorde de visualização. Daqui a pouco chega a 4 mil acessos. UAU.